Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Bases de dados

Bases de dados

EBSCO

 Constitui atualmente a base de dados online para pesquisa científica mais usada mundialmente. Abarca mais de 30 mil publicações em textos sobre ampla gama de tópicos, tais como relações internacionais, política comparada, questões humanitárias, economia, entre outros. 

 

CIAO NETA "Columbia International Affairs Online" constitui ampla base de dados, com ênfase em teoria e pesquisa de temas afetos às relações internacionais. Mensalmente atualizada, conta com um acervo de publicações acadêmicas de 1991 em diante, entre as quais projetos de Fundações para Pesquisa e Institutos de Pesquisa de Universidades, estudos de Organizações Não Governamentais, entre outras.

 

Portal CAPESO portal da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), em permanente desenvolvimento, oferece acesso a textos completos de artigos selecionados de mais de 15.475 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras bem como a 126 bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento.

 

MUSEUO portal disponibiliza o acesso à coleção completa do banco de dados do Museu Internacional da UNESCO, em arquivos digitais online. Estes estão disponíveis em três idiomas: francês, inglês e espanhol.
 

 

ipea.jpgBase de dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), com dados macroeconômicos, financeiros e regionais relativos ao Brasil. Oferece ainda um dicionário de conceitos econômicos, um histórico das alterações da moeda nacional, e 7000 séries históricas. Os temas são população, emprego, salário e renda, produção, consumo e vendas, contas nacionais, finanças públicas, preços, juros, moeda e crédito, balanço de pagamentos e economia internacional.

 

 boe.jpgBase de dados com lesgislação espanhola em texto completo, contendo a respectiva análise jurídica, desde o ano de 1960. Contém ainda alguma legislação européia traduzida para o espanhol.

 

unesco.jpgBase de dados que contém documentos como tratados multilaterais e acordos internacionais depositados na ONU, relativos aos países membros, alguns em diversas línguas. Inclui boletins e outras publicações relacionadas à ONU e oferece ainda um índice cumulativo dos tratados.

 

scielo.jpgBase de dados cooperativa de artigos periódicos científicos em texto integral.